11 karatecas passam por exames de faixa preta. (Foto: Divulgação)
11 karatecas passam por exames de faixa preta. (Foto: Divulgação)

A Federação Roraimense de Karatê (FRK) realizou, no último dia 15 de dezembro, o exame oficial para graduação de faixas pretas. A avaliação contou com banca autorizada pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Fizeram parte da banca os senseis Oberlan Jones, Dionnatan Costa e Rogério Uchoa. Ao todo, 11 candidatos passaram pela avaliação, distribuídos entre as graduações de 4º Dan (Yondan), 2º Dan (Nidan) e 1º Dan (Shodan).

Três senseis avaliaram os karatecas. (Foto: Divulgação)

Dois atletas buscaram o 4º Dan, três disputaram o 2º Dan e seis foram avaliados para o 1º Dan. Todos os participantes foram aprovados, alcançando 100% de aproveitamento no exame, conforme destacou o presidente da FRK, Dionnatan Costa.

Entre os aprovados no 4º Dan estão Carlos Nunes e Thyago Tosin, ambos do Ichiban Dojô. No 2º Dan, foram graduados Simão Luniere e Naiane Ribeiro, do Ichiban Dojô, além de Carol Sena, do CT ASKAD.

Já no 1º Dan, conquistaram a faixa preta Wildemir Fernandes, do CT ASKAD, e Tatiane Megias, Isabella Megias, Leonardo Sena, Camila Leite e Jesus Figueira, todos do Ichiban Dojô.

O exame integra o calendário oficial da Federação Roraimense de Karatê e reforça o processo de formação técnica e certificação de atletas no estado.