Esporte

Federação escolherá chapas para eleição da Comissão de Atletas

Até o momento, existem três chapas pré-inscritas

Federação escolherá chapas para eleição da Comissão de Atletas Federação escolherá chapas para eleição da Comissão de Atletas Federação escolherá chapas para eleição da Comissão de Atletas Federação escolherá chapas para eleição da Comissão de Atletas

Reunião de hoje (06) definirá chapas concorrentes a cargo de membros efetivos da Comissão de Atletas de Voleibol de Quadra e de Praia. Eleitos terão direito a voto com peso similar à dos presidentes dos clubes filiados a FRV.

A FRV (Federação Roraimense de Voleibol) irá realizar uma reunião para definir a primeira eleição a cargo de membros efetivos da Comissão de Atletas de Voleibol de Quadra e de Praia. O encontro ocorrerá às 16h desta quarta-feira (06), na sede da entidade, levando em conta os cuidados preconizados pelo Ministério da Saúde como uso de máscaras e distância de pelo menos 2 metros por pessoa, para evitar a propagação do Coronavírus.

Até o momento, existem três chapas pré-inscritas. Na reunião será verificado se os membros estão devidamente legalizados e se estarão aptos a concorrer ao pleito. Terão direito a voto os atletas que atuaram no Campeonato Roraimense e no Campeonato Brasileiro de 2016 até a presente data. Já os eleitos terão direito a votos para eleição do presidente da FRV e decisões da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). A vigência é de quatro anos.

“Participei de uma reunião extraordinária via conferência pela internet e a CBV me deu essa ordem. Será a primeira vez que uma eleição desse tipo será realizada. Temos até dia 30 [deste mês] para eleger e encaminhar os nomes”, contou Azuilo Brito, presidente da Federação. 

De acordo com o documento de convocação da entidade, a comissão eleitoral é composta pelo presidente Nedson Brito, da secretária Jennifer da Silva Matos e Erica Saldanha de Souza como membro.

“Elas vão concorrer à eleição pra poder cobrar Federação em relação ao vôlei de praia e vôlei de praia. Tem três chapas, são três componentes, e eles vão ter direito a voto no próximo pleito para presidente da Federação. Eles têm todo o direito, os votos deles terão o mesmo peso dos presidentes dos clubes”, explicou Nedson Brito.

“Hoje a CBV pediu que todas as Federações fizessem essa comissão de quadra e de praia pra que tenham direito a voto à presidência e pra que eles possam cobrar [direitos e deveres] das federações tanto na quadra quanto na praia”, Completou.

Após a reunião de hoje, no qual será feita análises da documentação dos membros das chapas, a Federação irá divulgar a data da eleição. A FRV tem até dia 30 de maio para encaminhar os eleitos à CBV.

As três chapas pré-inscritas que concorrem ao pleito para membro efetivo de Comissão de Atletas são: 

Chapa 1: Arthur Correia, Kely Varão e Tatiana Vieira;

Chapa 2: Adriano Jorge, André Gonçalves e Deizi Dantas;

Chapa 3: Cristian Cruz, Rafael Oliveira e Sthefanny Vitória.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.