A dupla feminina formada por formada por Sara Vitor França e Thaila Araújo Lima, conquistam a a 21ª medalha para o Estado nos JEBs. (Foto: Divulgação)
A dupla feminina formada por formada por Sara Vitor França e Thaila Araújo Lima, conquistam a a 21ª medalha para o Estado nos JEBs. (Foto: Divulgação)

As atletas Sara Vitor França, de 14 anos, do Colégio Estadual Militarizado Antônia Tavares da Silva de Rorainópolis, e Thaila Araújo Lima, de 14 anos, do Colégio Militar Estadual Coronel PM Derly Luís Vieira Borges de Boa Vista, conquistaram a medalha de prata na série bronze, na prova de xadrez rápido, durante os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).

A competição ocorreu em Uberlândia (MG) levando Roraima ao pódio em uma das modalidades mais desafiadoras do torneio. A dupla é orientada pelos técnicos Allan Ciro de Lima Pantoja e Luiza Nancy da Silva Pereira, que acompanham o trabalho das estudantes.

Emocionada, Sara Vitor comemorou o resultado “Foi um momento maravilhoso, o resultado de todo o meu esforço e dedicação. Eu e minha dupla nos empenhamos muito para conquistar essa medalha, e ver esse esforço reconhecido foi incrível. Cada partida, cada adversário de outros estados, tornou essa experiência única”.

O xadrez roraimense brilhou nos Jogos Escolares Brasileiros 2025, em Uberlândia (MG). (Foto: Divulgação)

Resultados de Roraima nos JEBs

Com a nova conquista, Roraima chega a 21 medalhas nos JEBs 2025, se consolidando como destaque na história da competição. O resultado é fruto do empenho dos atletas, e do trabalho dedicado das comissões técnicas. Além da Secretaria de Educação e Desporto (Seed), que garantiu as passagens aéreas e suporte logístico para os 224 integrantes da delegação, com investimento de R$ 1,7 milhão em recursos do Tesouro Estadual.