Com uma nova geração em campo, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3 a 0 nesta quinta-feira (04), no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Apesar do Brasil já estar classificado, a equipe mostrou domínio, intensidade e manteve a invencibilidade contra os chilenos, com 53 vitórias na história.
Um dos grandes nomes da partida foi o atacante de 18 anos, Estêvão, ele abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, marcando seu primeiro gol com a camisa da seleção.
Lucas Paquetá, entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo e, com 39 segundos em jogo, o jogador do West Ham ampliou a diferença sobre o Chile para 2 a 0, após aproveitar um cruzamento preciso de Luiz Henrique.
O “Garoto do Ninho” teve um excelente retorno ao Canarinho, após ser inocentado em processo de possível envolvimento em esquema de apostas.
O terceiro e último gol da partida saiu dos pés de Bruno Guimarães, mas com jogada caprichosa feita pelo o atacante Luiz Henrique, um dos jogadores mais aclamados pela a torcida na partida.
O atleta de 24 anos, entrou no lugar de Estêvão e participou de forma direta nos dois últimos gols da seleção.
A Seleção Brasileira voltará a entrar em campo na próxima terça-feira (09), contra a Bolívia, às 20h30, no Estádio Municipal de El Alto, que está a mais de quatro mil metros de altitude, pela última rodada das Eliminatórias.