Esporte

Equipes de São Raimundo e Extremo Norte disputam Torneios de Base no Amazonas

O final de semana será de disputas para os garotos das categorias de base do São Raimundo e do Extremo Norte que embarcam nesta quinta-feira para o município de Presidente Figueiredo, no Amazonas, onde jogam em busca das primeiras colocações da Copa das Cachoeiras, a qual será disputada nos dias 16, 17 e 18 entre equipes do Amazonas e Roraima nas categorias Sub 14, Sub 16 e Sub 18.  

A competição tem a finalidade de desenvolver o futebol de base dos dois estados, descobrir e promover novos talentos do futebol. A organização da Copa é de Marca’s G & A Sports e o Figueiredense Atlético Clube.

A delegação do São Raimundo viaja com 48 integrantes, sendo 44 atletas e quatro da comissão técnica comandada pelo treinador das categorias de base do Mundão, Beto Vieira.

Serão 13 atletas da categoria Sub 14 com 13 atletas, Sub 16 com 13 atletas e mais 20 atletas da categoria Sub 18. “A ênfase maior é para os garotos da categoria Sub 18, mas estamos levando as demais categorias para que possam vivenciar esse momento do futebol fora do estado e num futuro próximo possam ser o carro chefe do nosso projeto”, disse o treinador Beto Vieira.  

A novidade, segundo citou Beto, é a presença de atletas do Pólo de Categoria de Base do São Raimundo em Caracaraí. “Será a primeira vez que atletas do Pólo de Caracaraí participam de um intercâmbio desse nível e temos total apoio dos pais dos jovens atletas e é uma responsabilidade que dividimos com os atletas já como parte do processo de trabalho que implantamos na formação do atleta cidadão”, disse.

“Quero destacar o presidente do São Raimundo, Sérgio Caranguejo pelo apoio que nos dá na formação da base, pois entendemos que é muito importante para o crescimento do futebol no Estado”, finalizou.

O Mundão tem o patrocínio da Eucatur, Safira Jóias, Fundação Renan Filho e do presidente da Federação Roraimense de Futebol, Zeca Xaud.

EXTREMO NORTE – Já o Esporte Clube Extremo Norte viaja com uma delegação composta por 24 atletas e mais a comissão técnica e vai disputar nas categorias Sub 14 e Sub 16.

O treinador Marco Andrade, o “Marquinho Cai-Cai”, disse que participar de competições municipais, intermunicipais, interestaduais e internacionais está na programação do clube. “Esse intercambio serve para preparar melhor nossos atletas, contribuindo assim na sua formação e torná-los profissionais do futebol”, disse.

Já o técnico a equipe Sub 16, Anilton Francisco da Silva, o “Niltinho”, falou da importância de participar de competições fora do Estado. “É uma oportunidade de mostrar que em Roraima as categorias de base têm muitos talentos”, disse.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.