
O projeto roraimense da escolinha do Tradição Esporte Clube acertou o envio de dois atletas para o Araçatuba-SP, equipe do interior de São Paulo que disputará o Campeonato Paulista Juvenil de 2026. Angel e João Vitor, ambos com 15 anos, viajaram na segunda-feira (19) para se apresentar ao novo clube.
Angel atua como volante, enquanto João Vitor joga na lateral esquerda. Os dois passam a integrar o elenco de base do Araçatuba, que também tem no calendário a Copa Ouro e competições da Associação Paulista.
O técnico Rogério Tradição, responsável pela formação dos atletas, afirmou que a ida ao futebol paulista amplia a visibilidade da dupla no cenário nacional.
“A gente acredita que essas oportunidades irão abrir as portas, para quem sabe um clube maior possa ver eles no Sudeste. Esse grupo de empresários que estão apostando neles, se trata de empresários que têm portas abertas no Real Madrid da Espanha, onde essa garotada pode ter oportunidades fora do país e se tornarem grandes jogadores”, disse Rogério Tradição.
Segundo o treinador, Angel se destaca pela marcação e pela saída de bola, enquanto João Vitor tem boa chegada ao ataque e capacidade de recomposição defensiva.
Além do Campeonato Paulista Juvenil, o Araçatuba-SP utilizará as competições da base como parte do processo de desenvolvimento dos atletas ao longo da temporada.