
Dois dirigentes do futebol do Norte defendem Samir Xaud como o nome convergente para o atual momento da CBF. Eles, que são vice-presidentes na chapa do roraimense, defendem que a opinião pública dê uma chance ao médico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Paul, disse que, neste momento, Xaud representa o “melhor perfil” para fortalecer o futebol brasileiro, porque sabe cuidar das pessoas.
“[Precisávamos de um] perfil de pessoas que cuidassem de gente. E nesse sentido, o Samir tem muita experiência de gestão pública, de hospitais, a função dele como médico. É uma pessoa que tem o perfil de cuidar das pessoas”, declarou Paul.
Para o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, Samir Xaud irá pacificar a CBF em um momento de profunda turbulência após a gestão de Ednaldo Rodrigues.
“Um nome jovem, desconhecido, mas muito preparado. Dirigir uma federação pequena requer muito mais preparo, mais habilidade, que dirigir algo maior com muito mais recurso […]. Samir é um nome de convergência. Vocês vão ver o show que o Samir irá fazer com o futebol brasileiro. Ele realmente está pronto, é jovem, mas está maduro, representa uma nova fase, e nos precisávamos fazer as coisas com rapidez, porque estávamos derretendo diante da sociedade”, avaliou.