As passagens foram entregues pelo Governo em cerimonia no mês de agosto
As passagens foram entregues pelo Governo em cerimonia no mês de agosto

A delegação de Roraima que participou dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), em Uberlândia, Minas Gerais, permanece sem previsão de retorno a Boa Vista nesta terça-feira (28). O grupo, composto por 45 integrantes, incluindo crianças e adolescentes de 11 a 14 anos das modalidades basquete e handebol, teve o voo de retorno programado para o domingo (26) cancelado.

A retenção da delegação, que inclui crianças e adolescentes, tem gerado preocupação com a saúde dos atletas. A situação é agravada pois o prazo legal de autorização de viagem do grupo expira nesta quinta-feira (30).

A Secretaria de Educação e Desporto informou por meio de nota, que já está ingressando com ação judicial, por meio da Procuradoria Geral do Estado, para garantir o retorno imediato da Delegação de Roraima que está em Uberlândia (MG).

Acrescenta que, até o momento, a empresa Azul Linhas Aéreas não se manifestou oficialmente sobre a remarcação das passagens para embarcar os 45 integrantes da Delegação.

Esclarece que toda a equipe está recebendo assistência, como hospedagem e alimentação, sob responsabilidade da empresa terceirizada contratada pela Seed para o fornecimento das passagens aéreas. O médico da Delegação acompanha o grupo e também está à disposição prestando toda assistência médica necessária.

Por fim, a Seed reforça o seu compromisso com a integridade de toda equipe e o retorno seguro da Delegação roraimense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE