ESPORTE

De vítima de bullying na infância a vitória no MMA: jovem roraimense estreia com triunfo no octógono

Weliton Guilherme, de 22 anos, começou no jiu-jitsu aos 13, após ser incentivado pela mãe, e hoje divide a carreira militar com a de lutador

Lutador roraimense estreia com vitória em campeonato de MMA. (Foto: ASCOM/Nobre Team)
Lutador roraimense estreia com vitória em campeonato de MMA. (Foto: ASCOM/Nobre Team)

O roraimense Weliton Guilherme, conhecido como Xuxa, estreou com vitória no Silva Fight Combat (SFC), evento realizado em Boa Vista. Aos 22 anos, o atleta concilia a carreira de militar do Exército com o jiu-jítsu e o MMA.

Xuxa iniciou no esporte aos 13 anos, após sofrer bullying na escola. Incentivado pela mãe, passou a treinar jiu-jitsu em Boa Vista e, em pouco tempo, conquistou títulos estaduais. Em 2018, por exemplo, foi campeão roraimense. Hoje, representa a Nobre Top Team, filial da Roraima Top Team.

Weliton Guilherme, conhecido como Xuxa, estreou no MMA com vitória. (Foto: ASCOM/Nobre Team)

A estreia no MMA aconteceu na categoria até 70 kg, contra o lutador da Guiana Inglesa Osias Ptince. O roraimense finalizou a luta ainda no primeiro round, com uma chave de braço.

“Eu estava confiante, porém, com medo de levar porrada no rosto, mas eu fui lá, aproveitei a oportunidade que tinha, fiz tudo aquilo que treinamos, fechando no primeiro round, finalizando com harm lock, sensação foi ótima, só tenho a agradecer”, disse Weliton.

Além do octógono, o atleta já chegou à graduação de faixa marrom no jiu-jitsu e segue competindo na modalidade.

Xuxa deve voltar a competir neste fim de semana, no Campeonato Roraimense de Jiu-Jitsu, marcado para sábado (4) e domingo (5), no Ginásio Senador Hélio Campos, em Boa Vista.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.