De férias em Roraima, estrelas do futebol roraimense participam de jogo festivo no Canarinho

Em clima festivo e descontraído, atletas e jovens promessas do futebol roraimense que atuam em grandes clubes do país entraram em campo na noite deste sábado (27) para o Jogo das Estrelas, no estádio Canarinho.

Um dos destaques foi a atacante Vitória Almeida, do Flamengo. Em 2025, a roraimense disputou sua primeira temporada pelo clube carioca após passagens pelo futebol europeu, com experiências na Espanha e em Portugal.

Vitória Almeida fez sua primeira temporada atuando pelo Flamengo. (Foto: Nilzette Franco – FolhaBV)

“Foi um período de adaptação. Disputei 30 jogos e marquei 18 gols. Segundo os analistas, foi uma temporada acima da média, e acredito que grandes coisas ainda estão por vir”, afirmou.

Vitória também ressaltou a emoção de retornar a Roraima após anos longe de casa. “A saudade é grande. Voltar para onde tudo começou traz conforto. Estar aqui novamente, depois de tanto tempo, é difícil até de colocar em palavras”, disse.

Outro jogador do Flamengo em campo foi o jovem Ivan Lucas, de 12 anos, atleta das categorias de base do clube há dois anos. De férias no estado, ele destacou a importância do reencontro com a família.

Ivan Lucas, jogador das categorias de base do Flamengo. (Foto: Nilzette Franco – FolhaBV)

“Está sendo incrível. Estou muito feliz e grato à minha família pelo apoio. Voltar para casa e rever todos é muito especial”, comentou.

Outro destaque da partida foi Kaynan Andrade, conhecido como Meia Trocada. O roraimense ganhou projeção nacional ao produzir vídeos para a internet e viralizar em 2022 e, há dois anos, atua nas categorias de base do Santos.

O evento também contou com a presença de outras promessas do futebol roraimense, como Luís Fernando, de 14 anos, atleta do Vitória, da Bahia, e Juliano Euzébio, atacante do Athletico Paranaense.

Juliano Euzébio, Luís Fernando e Meia Troca também entraram em campo. (Foto: Nilzette Franco – FolhaBV)

Luís Fernando chegou ao clube baiano neste ano e destacou o retorno ao estado após a primeira temporada fora de casa. “Estava morando no alojamento e a saudade era grande. Fico muito feliz em poder rever minha família”, disse.

Já Juliano Euzébio, que integra a base do Athletico Paranaense há três anos, relembrou um ano de superação após uma lesão. “Fiquei quatro meses parado por lesão, mas agora está tudo certo. Voltar para Roraima e aproveitar as férias com a família é muito gratificante”, afirmou.

Dentro de campo, o resultado ficou em segundo plano. O promovido pelo Instituto Meu Norte, com apoio da Deputada Helena Lima, foi marcado por lances de efeito, dribles, gols e a interação entre atletas e os torcedores.