
A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 começa a ganhar cara de decisão, antes mesmo do fim da fase de grupos, a competição já conheceu os primeiros classificados para o mata-mata, fase em que não há espaço para erros. Com jogos disputados pela 2ª rodada, 21 equipes já carimbaram o passaporte para a próxima etapa do torneio, que passa a ser eliminatória.
A Portuguesa abriu a lista de classificados nesta quarta-feira (7), com a vitória por 3 a 1 sobre o Paulínia Universitário, a Lusa somou seis pontos e confirmou a liderança do Grupo 20.
A definição do Grupo 23 veio com tranquilidade, o Fortaleza bateu o Confiança por 3 a 1, e o União Mogi venceu o Centro Olímpico por 1 a 0, assegurando a classificação antecipada das duas equipes.
O Ituano também carimbou a vaga como líder do Grupo 26 ao vencer o Referência por 2 a 1. Já a Ferroviária confirmou presença na segunda fase após bater o América-RJ por 2 a 1, resultado que, junto ao empate entre Cuiabá e Quixadá, garantiu ao menos a vice-liderança do Grupo 15.
O Santos fez o dever de casa, venceu o União Cacoalense por 2 a 1 e avançou no Grupo 16. Na sequência, o Atlético-MG confirmou o favoritismo e goleou o QFC por 3 a 0, carimbando a vaga na fase eliminatória.
Times já classificados para a 2ª fase da Copinha 2026:
Ponte Preta (SP), Grêmio (RS), Votuporanguense (SP), Mirassol (SP), Botafogo (SP), Guanabara City (GO), XV de Jaú (SP), Francana (SP), Cruzeiro (MG), Grêmio Prudente (SP), Ceará (CE), Red Bull Bragantino (SP), São Paulo (SP), Retrô (PE), Portuguesa (SP), Fortaleza (CE), União Mogi (SP), Ituano (SP), Ferroviária (SP), Santos (SP) e Atlético-MG.