
A Fifa definiu nesta quinta-feira (20), em Zurique, os confrontos da repescagem para a Copa do Mundo de 2026. Com apenas seis vagas ainda abertas, 22 seleções seguem na disputa para garantir um lugar no Mundial. As partidas serão realizadas entre 26 e 31 de março, todas em jogo único.
Quatro vagas pertencem à repescagem europeia, enquanto as outras duas virão da repescagem mundial, que reúne equipes da América do Sul, América do Norte e Central, África, Ásia e Oceania.
Na Europa, participam as seleções que terminaram na segunda posição em seus grupos das eliminatórias, além de quatro campeãs de grupo da última Nations League que ficaram a partir do terceiro lugar nas eliminatórias.
As equipes foram distribuídas em quatro potes, os melhores segundos colocados formaram o pote 1 e enfrentarão times do pote 4. Já o pote 2 mede forças com o pote 3. Serão oito semifinais divididas em quatro chaves, e as vencedoras avançam às finais por vaga no Mundial.
Chave A
Itália x Irlanda do Norte
País de Gales x Bósnia
Chave B
Ucrânia x Suécia
Polônia x Albânia
Chave C
Turquia x Romênia
Eslováquia x Kosovo
Chave D
Dinamarca x Macedônia do Norte
República Tcheca x Irlanda
Na repescagem mundial, seis seleções brigam por duas vagas. Os dois melhores colocados no ranking da Fifa, RD Congo e Iraque, avançam diretamente às finais de suas chaves. Os quatro restantes jogam as semifinais para definir os adversários dessas equipes.
Chave 1
Nova Caledônia x Jamaica
Vencedor encara o RD Congo
Chave 2
Bolívia x Suriname
Vencedor enfrenta o Iraque
Os classificados dessas duas chaves garantem as últimas vagas para a Copa do Mundo de 2026.