FUTSAL

Constelação vence Buriti e conquista título da Taça Cidade de Boa Vista

Equipe constelar fez 6 a 4 no jogo dois da final e garantiu seu décimo primeiro título da competição e vaga na Copa Norte de Futsal

Constelação conquista título da Taça Cidade de Boa Vista. (Foto: BV Esportes)
Constelação conquista título da Taça Cidade de Boa Vista. (Foto: BV Esportes)

O Constelação é campeão da Taça Cidade de Boa Vista de Futsal. Na noite dessa terça-feira (12), a equipe venceu o Buriti por 6 a 4 no segundo jogo da final, no Ginásio Hélio Campos, e fechou a série melhor de três sem precisar do terceiro confronto.

O time constelar entrou em quadra precisando apenas de um empate para levantar o troféu, já que havia vencido o primeiro jogo e tinha o ponto de bonificação por ter feito a melhor campanha da primeira fase. Ao Buriti, só restava vencer para forçar a partida decisiva.

O jogo

O Constelação começou melhor e abriu o placar em jogada ensaiada de lateral. Matheus Henrique recebeu livre e soltou um chute forte da intermediária acertando o ângulo. O Buriti respondeu rápido com Di Maria, que recebeu na ala e bateu de perna esquerda para empatar.

A equipe das estrelas voltou à frente em outra jogada de lateral. Marcelinho fez o pivô para Railson, que finalizou no canto. Porém, novamente Di Maria igualou o placar após roubar a bola no ataque. Ainda no primeiro tempo, Mateus Monteiro virou para o Buriti em jogada de transição rápida.

Na volta do intervalo, o Buriti ampliou. Após erro de passe do Constelaçã, Mateus Monteiro finalizou de bico e surpreendeu o goleiro Sueliton.

O Constelação reagiu com Andrezinho, que recebeu na ala direita, cortou para dentro e bateu firme de perna esquerda para diminuir.

Faltando poucos minutos, o Constelação apostou no goleiro-linha e empatou com Andrezinho, após assistência de Matheus Henrique. Pressionado, o Buriti também utilizou o goleiro-linha, mas perdeu a bola no ataque. Ygor recuperou e serviu Railson para virar novamente.

No último minuto, mais um erro na saída de bola errada do Buriti deixou Caíque livre para fechar o placar em 6 a 4.

Com o título, o Constelação garantiu a vaga para representar Roraima na Copa Norte de Futsal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.