O Campeonato Roraimense de Futsal – Divisão Especial definiu seus finalistas. O Constelação, que já havia confirmado a vaga de forma antecipada, enfrentará o Buriti, que carimbou a classificação ao vencer o Sporting Roraima por 6 a 5, na última rodada da primeira fase, disputada na terça-feira (30), no Ginásio Hélio Campos.
No duelo decisivo, o Buriti virou sobre o Sporting e garantiu lugar na final. Os gols da vitória foram de Diogo Rodrigues (2), Diego Santos (2), Givanildo Lima e Arthu Charlison. O Sporting marcou com Luis Fernando (2), João Vitor, Leandro William e Eduardo Mota.
Com o resultado, o Buriti encerrou a fase classificatória com 14 pontos, quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, além do melhor ataque, com 40 gols marcados. O Sporting ficou fora da decisão, terminando com 10 pontos.
Na outra partida da rodada, já sem chances de classificação, o Vivaz superou o Independente por 4 a 2. João Manuel (3) e Gabriel Nobre marcaram para o time azulino, enquanto Daniel França e Kayky Costa descontaram.
O Vivaz terminou a competição com 11 pontos e teve os artilheiros da primeira fase: Dinha e João Manuel, ambos com nove gols.
O Independente fez a pior campanha, sem pontuar nos oito jogos disputados. O clube teve o pior ataque, com apenas 10 gols, e a defesa mais vazada, sofrendo 39.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Decisão
Constelação e Buriti iniciam a disputa pelo título no jogo 1 da final do Roraimense de Futsal, nesta sexta-feira (3), no Ginásio Hélio Campos. As duas equipes voltam a se encontrar em uma final após o Constelação conquistar o título da Taça Boa Vista no mês de agosto.