Estádio Munumental de Lima recebe a decisão no próximo dia 29 de novembro. (Foto: Divulgação)
Estádio Munumental de Lima recebe a decisão no próximo dia 29 de novembro. (Foto: Divulgação)

A Conmebol confirmou nesta sexta-feira (31) que a final da Copa Libertadores 2025 será disputada em Lima, no Estádio Monumental, no Peru. A decisão está marcada para o dia 29 de novembro e colocará frente a frente Flamengo e Palmeiras, que disputam o primeiro tetracampeão brasileiro da história da competição.

Após a classificação do Palmeiras, que venceu a LDU-EQU por 4 a 0 na noite de quinta-feira (30), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, comentou sobre a possibilidade de trazer a final para o Brasil. Em entrevista à CNN Esportes, o dirigente afirmou que poderia abrir diálogo com a Conmebol, caso os clubes demonstrassem interesse.

“Por enquanto é em Lima, né! É uma competição organizada pela Conmebol, mas com essa final brasileira, agora, podemos ver a possibilidade de vir para o Brasil, isso se os clubes tiverem interesse. A CBF pode ajudar nessa interlocução com a entidade, mas deixando claro que ela [Conmebol] é quem define”, disse Samir.

Segundo o presidente, a ideia de transferir a sede não havia sido cogitada anteriormente, mas ganhou força com a presença de dois clubes brasileiros na decisão. Duas cidades ( Brasília e Belém), haviam sinalizado interesse em receber a partida.

Apesar da sugestão, a Conmebol reafirmou que não pretende alterar a sede da final. A entidade sul-americana reforçou o planejamento logístico já definido e destacou que o Monumental de Lima segue como o palco da decisão.

A confirmação veio acompanhada do início da pré-venda exclusiva de ingressos, anunciado nesta sexta-feira, o que reforça que a entidade não considera mudanças no local da partida.