Esporte

Cliniscan bate Makunaima por 35 a 32 e fecha na ponta do Estadual Feminino

Ala Pamella marca 22 pontos e fecha como cestinha; vai à forra e carrega piano com Marieta

Elas voltaram com cestas e jogadas desconcertantes, muita adrenalina e emoção em quadra pelo Campeonato Roraimense de basquete feminino 2022. Pela décima rodada da primeira fase, a Roraima Master Cliniscan venceu o Makunaima por 35 a 32, na noite deste sábado (3), no ginásio poliesportivo Hélio Campos, em Boa Vista.

Matematicamente classificada para final, a experiente equipe da Cliniscan somou 15 pontos e lidera com folgas o Estadual. Foram sete vitórias e apenas um revés. O Makunaima permanece na vice-liderança, com 10 pontos, quatro vitórias e duas derrotas.

Dentro de quadra um jogo totalmente surreal e um verdadeiro espetáculo para o torcedor macuxi. Um jogo com chegadas ofensivas de ambos os lados e com probabilidade de vitória para os dois times. As atletas do professor Jean Cleuder Lira foram exímias nas finalizações e souberam administrar a vantagem. O Makunaima ainda chegou na frente do placar e sempre oferecia perigo com Alana Paiva.

O destaque da partida foi a ala Pamella, que marcou 22 pontos para Roraima Master Cliniscan, marcou arremesso de três pontos e fechou como cestinha da partida. Marieta Augusta anotou duas de três, para delírio da massa Rubro-Grená, que compareceu em peso nas arquibancadas.

Os dois times voltam a quadra pelo Roraimense de basquete. O Roraima Master Cliniscan folga na décima e última rodada da fase classificatória, e aguarda pela definição do segundo colocado, para duelar nas finais, que segue sem definição de data e horário. O Makunaima tem pela frente o BVB, em jogo de “quatro pontos”, pela rodada final da primeira fase, às 17h de sábado (10), no Hélio Campos.

Por João Paulo Oliveira

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.