Mundão

Chiquinho Viana exalta elenco após triunfo no AC: 'Todos fortalecem em vitória da superação'

São Raimundo vence Humaitá por 1 a 0 e segue na sétima colocação do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro

Comandante Chiquinho Viana na beira do campo, no estádio Florestão, em Rio Branco. Crédito: Manoel Façanha/Na Marca da Cal
Comandante Chiquinho Viana na beira do campo, no estádio Florestão, em Rio Branco. Crédito: Manoel Façanha/Na Marca da Cal

O técnico do São Raimundo Chiquinho Viana exaltou o elenco, pela vitória alviceleste por 1 a 0 sobre Humaitá, na noite deste sábado (25), no estádio Florestão, em Rio Branco. O Pássaro Azul conquistou o primeiro triunfo na competição nacional, após quatro rodadas disputadas não sabia o que era vencer na Série D. A delegação retorna nesta segunda-feira (27) para Boa Vista, ainda no AC, o comandante exaltou a dupla de volantes.

“Tivemos um jogo tranquilo, onde não sofremos desconforto, mas contra uma equipe que tem um contra-ataque muito rápido, eles sempre procurando os lados do campo, para dar essa dificuldade, mas neutralizamos, tanto com o Helson e quanto com o João Paulo”, disse Chiquinho Viana.

A comitiva alviceleste viajou com seis nomes das categorias de base, a comissão técnica poupou de olho no mata-mata do Roraimão. O professor Chiquinho Viana destacou a importância de todas as peças do plantel.

“O importante é a vitória e a superação desses garotos, que entraram, não vinham atuando e fortaleceram a equipe. A superação deles é tão importante quanto a vitória”, disse o técnico Chiquinho Viana.

Próximos jogos

O São Raimundo volta a campo e as suas atenções para o Campeonato Roraimense de futebol. Na noite de terça-feira (28), o Mundão encara a semifinal de retorno contra o Náutico, às 21h, no Canarinho. Pela sexta rodada da Série D, o Mundão enfrenta o Manaus, no sábado (1°), no Canarinho.

Por João Paulo Oliveira