O italiano Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (26) sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira. O treinador de 65 anos, chamou 24 jogadores para os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra o Equador (5 de junho, em Guayaquil) e o Paraguai (10 de junho, em São Paulo).
Entre as novidades, estão o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, e o zagueiro Alexsandro Ribeiro, que atua no Lille, da França. Já nomes experientes como Casemiro (Manchester United), Richarlison (Tottenham) e Antony (Real Betis) voltam a vestir a camisa amarelinha.
Sete jogadores convocados atuam no futebol brasileiro, sendo cinco deles do Flamengo e dois da dupla paulista Corinthians e Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neymar fora da lista
Principal nome da Seleção nos últimos anos, Neymar ficou de fora da convocação, apesar de ter retornado recentemente aos gramados após longa recuperação. Durante a entrevista, Ancelotti explicou sua decisão:
“Nessa convocação chamei jogadores que estão bem. Neymar está voltando agora de lesão, todo mundo sabe que é muito importante e contamos com ele, obviamente. Hoje, muitos jogadores estão lesionados: Neymar, Rodrygo, Gabriel, Joelinton, Militão, Ederson. O Brasil tem muitos talentos. No caso do Neymar, queremos ele na melhor versão para a Copa. Conversei com ele esta manhã para explicar isso”, afirmou o técnico.
Confira a lista:
GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Bento (Al Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
DEFENSORES
Alexsandro (flamengo)
Alexsandro Ribeiro (Lille)
Beraldo (PSG)
Carlos Augusto (Inter de Milão)
Danilo (Flamengo)
Léo Ortiz (Flamengo)
Marquinhos (PSG)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Flamengo)
MEIAS
Andreas Pereira (Fulham)
Andrey Santos (Strasbourg)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Ederson (Atalanta)
Gerson (Flamengo)
ATACANTES
Antony (Betis)
Estêvão (Palmeiras)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Vinicius Jr (Real Madrid)