Esporte

Campeonato de bicicross é realizado amanhã em pista da Germano Sampaio

1ª Etapa da Copa Roraima BMX 2023, promovida pela Federação Ciclística de Roraima, às 16h

A 1ª Etapa da Copa Roraima BMX 2023, promovida pela Federação Ciclística de Roraima, será realizada na tarde deste domingo (05), às 16h na praça Germano Augusto Sampaio. A pista de bicicross da Praça, localizada no bairro Pintolândia, foi recentemente reformada.

A competição de bicicross contará com a participação de cerca de 45 atletas, nas seguintes categorias: Bicicletas Aro 20 e 24. O evento prevê, ainda, medalhas para os atletas classificados entre a 1ª e 5ª colocação de todas as categorias.

Revitalização
A pista de Bicicross é um local de treinamento dos atletas da modalidade há 10 anos e passou por reparos. Segundo a Prefeitura de Boa Vista, houve o nivelamento com asfaltamento ao longo de 160m.

De acordo com o diretor administrativo da Associação Roraimense de Bicicross, Marcos Sales, essas melhorias vão reduzir a necessidade de manutenções. “Quando a pista era de barro, toda vez que chovia formava buracos, o calor também rachava a pista. Com o asfalto não vamos mais ter esse problema”, afirmou Sales.

Boa Vista tem atualmente cerca de 70 atletas que dependem da pista para realizar os treinamentos. “Atendemos o pedido da associação de Bicicross e realizamos esses reparos para reduzir a possibilidade de acidentes devido ao desgaste na pista, além de garantir que os atletas tenham boas condições para treinar e possam estar qualificados para nos representar em competições”, destacou Thiago Amorim, secretário municipal de Serviços Públicos.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.