Casca-grossa

Campeão roraimense absoluto de Jiu-jitsu tem apenas 17 anos

Lutador Kerlon Pessoa fatura ouro duplo, na categoria e no absoluto

Atleta com talento precoce  segue fazendo história na arte suave local. Crédito: Willer Noronha
Atleta com talento precoce segue fazendo história na arte suave local. Crédito: Willer Noronha

O moleque é brabo, ainda na adolescência tem superado lutadores da fase adulta, com mais experiência de tatame. O nome da fera é Kerlon Noronha Pessoa, de apenas 17 anos de idade. Ele faturou duas medalhas em uma única tarde. O Campeonato Roraimense de Jiu-jitsu foi disputado no final de semana, sábado e domingo (21), no ginásio Poliesportivo Senador Hélio Campos, na capital Boa Vista.

Nascido em Boa Vista, o adolescente casca-grossa treina pela equipe da Academia team Sagat jiu-jitsu, e é treinando pelo mestre Sagat atualmente é faixa azul da arte suave.

“Estou muito feliz pela conquista e esse momento é surreal, sempre provando que a nova geração da modalidade vem conquistando seu espaço e grandes novos lutadores irão representar o Estado de Roraima”, disse Kerlon Pessoa.

Na categoria médio-pesado, o lutador Kerlon Pessoa Noronha venceu na final, em uma finalização com apenas 15 segundos de luta rolando.

Pelo absoluto, com permissão de ingresso para todos os lutadores de categorias diferentes, em Boa Vista – Kerlon venceu dois embates por pontuação e subiu no lugar mais alto do pódio.

Kerlon treina diariamente, folga aos domingos. Ele concilia as atividades no esporte com os estudos, na escola Major Alcides Rodrigues, e em 2024 concluirá o ensino médio.

Próximas viagens e disputas

O atleta Kerlon Pessoa tem compromisso marcado para os dias 20 e 21 do mês de maio, para disputa do Campeonato Norte-Nordeste de Jiu-jitsu, que ocorrerá em Manaus.

Por João Paulo Oliveira