Os jogos de ida das quartas de final da Copa Libertadores movimentaram a semana e colocaram três clubes brasileiros em campo. Palmeiras e São Paulo atuaram fora de casa, enquanto o Flamengo jogou no Maracanã.
O primeiro a entrar em campo foi o Palmeiras, que foi até o Monumental de Núñez e venceu o River Plate por 2 a 1. Gustavo Gómez e Vitor Roque marcaram para o Alviverde, enquanto Martínez Quarta descontou para os argentinos.
A partida de volta será na próxima quarta-feira (24), no Allianz Parque. O Verdão joga por um empate; se perder por um gol, a decisão vai para os pênaltis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na quinta-feira (18), o São Paulo enfrentou a altitude de Quito, a 2.800 metros acima do nível do mar, e foi derrotado pela LDU por 2 a 0, no estádio Casa Blanca. Bryan Ramírez e Michael Estrada marcaram para os equatorianos.
No jogo de volta, no Morumbis, o Tricolor precisa vencer por três gols de diferença para avançar direto. Se devolver o 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.
Já o Flamengo recebeu o Estudiantes no Maracanã e venceu por 2 a 1, em partida marcada por reclamações contra a arbitragem do colombiano Andreas Rojas. Pedro e Varela fizeram os gols do Rubro-Negro. Na volta, o time precisa de apenas um empate para avançar.
Se os brasileiros confirmarem a classificação, as semifinais terá clássico paulista entre Palmeiras e São Paulo, além de um novo duelo do Flamengo contra um argentino (Vélez ou Racing, que venceu a ida por 1 a 0).