Seleção Brasileira vence Senegal em partida amistosa. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Seleção Brasileira vence Senegal em partida amistosa. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira venceu Senegal por 2 a 0 neste sábado (15), no Emirates Stadium, em Londres, no penúltimo jogo de 2025. Estêvão e Casemiro marcaram ainda no primeiro tempo e garantiram o resultado positivo para o time comandado por Carlo Ancelotti.

O jogo

O Brasil iniciou a partida com intensidade, pressionando a saída de bola senegalesa e ocupando o campo ofensivo. Ancelotti apostou em um quarteto de ataque formado por Vinícius Júnior, Rodrygo, Estêvão e Matheus Cunha, que criou as principais ações ofensivas.

A primeira grande chance saiu aos 16 minutos. Bruno Guimarães cruzou na medida para Matheus Cunha, que cabeceou firme e acertou o travessão.

A pressão resultou no primeiro gol aos 23 minutos. Estêvão, de 18 anos, recebeu na entrada da área e finalizou colocado, sem chances para o goleiro Mendy. O atacante chegou ao quarto gol pela Seleção e se isolou como artilheiro da era Ancelotti.

Estêvão abriu o placar para o Brasil. (Foto: Ryan Pierse/Getty Images)

O segundo gol saiu aos 35 minutos. Após cobrança de falta de Rodrygo, Casemiro apareceu livre na área, dominou e bateu no ângulo para ampliar o placar.

Se firmando com o técnico italiano, Casemiro marcou o segundo gol da partida. (Foto: Ryan Pierse/Getty Images)

Senegal voltou para o segundo tempo com mudanças para tentar reagir, mas o Brasil se manteve sólido defensivamente, mesmo com o ritmo mais baixo após o intervalo. A seleção africana criou pouco e não ameaçou o gol de Ederson.

Ancelotti aproveitou a etapa final para realizar testes e observar jogadores que disputam vaga na lista final para a Copa do Mundo de 2026. Entraram Wesley, Luiz Henrique e João Pedro, entre outros nomes. Sem grandes emoções, o Brasil administrou o resultado e confirmou a vitória por 2 a 0.

Próximo jogo

A Seleção encerra o ano na próxima terça-feira (18), quando enfrenta a Tunísia, às 15h30 (horário local), em Lille, na França.