Esporte

Brasil massacra a Bolívia pela Copa América Feminina

Com direito a hat-trick de Kerolin, o Brasil goleou a Bolívia por 6 a 0. E o placar não foi mais elástico porque o VAR anulou dois erroneamente

Brasil massacra Bolívia
Seleção Brasileira detém o recorde de 100% contra as bolivianas. (Foto: Foto: Lívia Villas Boas/CBF)

Com atuação dominante, a Seleção Brasileira feminina venceu a Bolívia por 6 a 0, na noite desta quarta-feira (16), no estádio Chillogallo, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América 2025. Destaque para a atacante Kerolin, autora de três gols na partida. Luanny marcou duas vezes, e Amanda Gutierres fechou o placar.

Resumo do jogo

A goleada começou aos 13 minutos com Luany finalizando no alto após o cruzamento de Dudinha. Aos 32, a camisa 11 aproveitou rebote da goleira Sánchez para ampliar. Pouco depois, ainda no primeiro tempo, Kerolin sofreu pênalti e converteu a cobrança, fazendo o terceiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Na etapa final, o Brasil manteve o ritmo ofensivo. Aos 35 minutos, Marta acionou Kerolin, que driblou a marcação e marcou o quarto. Posteriormente, pouco minutos depois, a camisa 10 achou novamente a atacante, que finalizou para fazer seu terceiro gol na partida.

Já nos acréscimos, Kerolin ainda cruzou para Amanda Gutierres marcar de cabeça e fechar o placar. Além disso, a Bolívia terminou o jogo com uma jogadora a menos, após expulsão de Rivero por falta dura.

Kerolin foi autora de três gols na partida. Portanto, acabou levando a bola do jogo (Foto: Lívia Villas/CBF)

Brasil prejudicado

Contudo, apesar do placar elástico, o time brasileiro ainda teve dois gols mal anulados por impedimento. A arbitragem sem o auxílio do VAR — que só será utilizado a partir das semifinais — interferiu diretamente no resultado, que poderia ter sido ainda maior.

Próximo jogo

Com o resultado, o Brasil assume a liderança da chave, com seis pontos. Dessa forma, ultrapassando o Paraguai, que folga nesta rodada. A Bolívia segue sem pontuar.

O Brasil folga na terceira rodada e volta a campo na próxima terça-feira (22), às 21h (horário de Brasília), quando enfrenta o Paraguai.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.