A Seleção Brasileira Feminina de Futebol está na final da Copa América Feminina 2025. Na noite desta terça-feira (29), o Brasil goleou o Uruguai por 5 a 1 e confirmou vaga na decisão contra a Colômbia. A partida será neste sábado (2), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.
Com o resultado, o Brasil chegou à sua décima final em dez edições da competição e garantiu presença nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. A equipe é a maior campeã da Copa América Feminina, com oito títulos e tenta o quinto consecutivo.
Na semifinal, o destaque foi a atacante Amanda Gutierres, que marcou dois gols e chegou a cinco no torneio, assumindo a artilharia da seleção brasileira na competição.
A adversária da final será a Colômbia, que venceu a Argentina nos pênaltis por 5 a 4, após empate em 0 a 0 no tempo normal. O único título que escapou do Brasil foi em 2006, quando perdeu a final para a Argentina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Campanha do Brasil
Sob o comando do técnico Arthur Elias, a seleção brasileira disputou a fase de grupos no Grupo B, junto com Venezuela, Bolívia, Paraguai e Colômbia. Confira o desempenho:
- Brasil 2 x 0 Venezuela
- Brasil 6 x 0 Bolívia
- Brasil 4 x 1 Paraguai
- Brasil 0 x 0 Colômbia
- Brasil 5 x 1 Uruguai