
A Seleção Brasileira volta a campo neste sábado (15) para enfrentar Senegal, às 12h (horário local), no Emirates Stadium, em Londres. O amistoso é o penúltimo compromisso do Brasil no ano. A partida serve como preparação para a Copa do Mundo de 2026.
O confronto marca o reencontro entre as seleções após o amistoso de 2023, quando o Brasil perdeu por 4 a 2. Marquinhos marcou um gol e fez outro contra, enquanto Lucas Paquetá balançou a rede uma vez. Pelo lado senegalês, Sadio Mané anotou dois gols e Diallo abriu o placar.
No histórico contra seleções africanas, o Brasil disputou 43 partidas, venceu 37, empatou duas e perdeu quatro. Comandado por Carlo Ancelotti, a seleção brasileira soma três vitórias, um empate e duas derrotas em seis jogos, rendimento de 55,5%.
Para o duelo, o italiano deve fazer mudanças na equipe para o duelo em Londres. Ederson deve retornar ao gol, enquanto Alex Sandro reassume a lateral esquerda. Provável escalação: Ederson, Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr e Rodrygo.
Após enfrentar Senegal, o Brasil encerra a Data Fifa contra a Tunísia, na terça-feira (18), às 16h30 (de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille, na França.