
O Baré já conhece o adversário e o local da sua estreia na Copa do Brasil. O Colorado enfrenta o Madureira-RJ na primeira fase da competição nacional, em jogo único, marcado para o dia 18 ou 19 de fevereiro, no estádio Canarinho.
Após 15 anos de ausência, o Índio da Consolata volta a disputar o torneio mais democrático do futebol brasileiro. Esta será a sexta participação do Macuxi Colorado na Copa do Brasil, e clube busca uma classificação histórica diante da torcida.
O confronto contra o Madureira vale vaga na segunda fase. Em caso de classificação, o Baré jogará novamente em casa, contra o ABC-RN, em mais uma partida eliminatória, que pode levar o clube à terceira fase da competição.
Retrospecto do Baré na Copa do Brasil
A última participação do Baré na Copa do Brasil aconteceu em 2011. Na ocasião, o Colorado foi derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0, em Boa Vista. O jogo de volta, que seria disputado em Campinas, não ocorreu após o clube ser punido pela utilização de um jogador irregular.
A única vitória do Baré na história da competição foi registrada em 2007. O time venceu o América-RN por 1 a 0 no estádio Canarinho, mas acabou eliminado na partida de volta, ao perder por 2 a 0, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
As outras participações do clube roraimense aconteceram em 1997, na sua estreia na competição contra o Rio Branco-AC; em 1998, diante do Amapá; e em 2000, quando enfrentou o Independência-AC.