O Azul Mania Voleibol conquistou o título da Superliga C Feminina – Etapa Norte nessa quinta-feira (7) ao derrotar o Vôlei Vilhena-RO por 3 sets a 1, no Ginásio Eduardo Lima e Silva, em Porto Velho-RO. Com a vitória, a equipe garantiu vaga na fase nacional, que vale acesso à Superliga B.
O time comanda por Edson Guerra, reuniu jogadores experientes com as ponteiras Zaba e Amanda, que fizeram a diferença na decisão ao lado das atletas Luciana e Camila. Jovens Beatriz, de apenas 16 anos, e sua irmã gêmea Thays, também foram destaques.
Na grande final, o Azul Mania venceu os dois primeiros sets por 25/20 e 25/19. No terceiro, sofreu a virada e perdeu por 25/23. No quarto set, chegou a abrir 10 pontos de vantagem, viu o time do Vôlei Vilhena reagir, mas fechou em 25/23 para ficar com o título.
Oito equipes participaram da Etapa Norte, divididas em dois grupos. Os dois melhores de cada grupo avançaram para a semifinal. Na campanha, o Azul Mania perdeu na estreia para o Ferroviário-RO (3 a 2), depois venceu Nilton Lins-AM e Clube do Remo-PA (ambos por 3 a 1). Na semifinal, bateu o Rio Negro-AM por (3 a 0) e, na decisão, superou o Vôlei Vilhena-RO.
Na fase nacional, participam todos os campeões regionais e os dois melhores segundos colocados. As quatro melhores equipes garantem vaga na Superliga B.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE