Esporte

Atletas de Roraima conquistam 11 medalhas nos primeiros dias do Brasileiro de Jiu-Jitsu

Até o final da tarde de ontem os atletas roraimenses já haviam subido ao pódio 11 vezes, com quatro medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze, com disputas nas faixas brancas, cinzas e verdes

Os atletas de Jiu-jitsu de Roraima estão se destacando nos primeiros dias de competição do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, evento que está sendo realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, interior de São Paulo, desde o dia 23 e encerra no domingo dia 30.

Até o final da tarde de ontem, os atletas roraimenses já haviam subido ao pódio 11 vezes, com quatro medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze, com disputas nas faixas brancas, cinzas e verdes. A delegação de Roraima é formada por 25 atletas.

A Folha falou com a atleta e professora Fafá Pereira, faixa preta da Academia Zenith Norte de Jiu-jitsu, que está auxiliando os atletas das faixas iniciantes nestes primeiros dias de combates e repassou as informações sobre as conquistas de Roraima.

As primeiras medalhas de ouro vieram com os atletas Kayron Noronha de Sousa, na categoria Mirim 1 Meio-Pesado, faixa Cinza e João Paulo Pinto da Silva, 12 anos, na categoria Infantil 3 Pluma, faixa Cinza, ambos da Academia The Champions. Depois as atletas Alexandra Rana, categoria Juvenil, faixa Amarela e Vitória Peixoto na categoria Adulto, faixa Branca, ambas da Academia Janderson Canela/Zenith, do município do Bomfim, também brilharam com o ouro.

As medalhas de prata vieram com Lucas Sabino, faixa Verde Juvenil, da Academia Janderson Canela/Zenith, do Bomfim; Fernando Alisson, na categoria Peso Médio, faixa Amarela, ambos da Academia Zenith Tean Leal e Katiucia Rodrigues na categoria Super Pesado, faixa Branca, da Academia Gordinho Jiu-Jitsu.

As quatro medalhas de bronze vieram com Cristhofer Bruno, faixa Branca categoria Juvenil da Academia Janderson Canela/Zenith, do Bomfim; Andresa Graziela na categoria Juvenil, faixa Branca e Rosangela Patrícia na categoria Super Pesado, faixa Branca, ambas da Academia Zenith Tean Leal, e Yago conquistou o bronze na categoria Infantil, faixa Amarela da Academia Pedro Marden.

Os atletas das faixas e categorias graduadas de Roraima começam a entrar no tatame a partir desta sexta-feira e as disputas vão até domingo. Entre eles estão os cascas grossas Adail Aranha, faixa Marrom da Associação Extremo Norte, Denison Felix, faixa Marrom da Associação Zenith Boa Vista e Leonardo Gampra, faixa Marrom da Academia Gordinho Jiu-Jitsui, que lutam nesta sexta-feira em suas respectivas categorias. Fafá Pereira só entra no tatame no domingo pela manhã para tentar mais um título Brasileiro para Roraima.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.