NATAÇÃO

Atleta roraimense disputará Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação em Minas Gerais

Keuly Gonçalves, da equipe Aquática Marinho, faz sua estreia em competições nacionais após alcançar índices em três provas individuais

Nadadora de Roraima disputará Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação. (Foto: Divulgação)
Nadadora de Roraima disputará Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação. (Foto: Divulgação)

A nadadora Keuly Gonçalves Santos, de 14 anos, representará Roraima no Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação de Inverno – Troféu Arthur Sampaio Carepa, que acontece entre os dias 27 e 31 de maio no Parque Aquático do Praia Clube, em Uberlândia (MG).

Atleta da equipe Aquática Marinho, Keuly competirá na categoria Juvenil 1, após atingir os índices exigidos nas provas de 50 metros livre (29s49), 100 metros livre (1min04s92) e 100 metros borboleta (1min12s72). Esta será sua estreia em uma competição nacional.

A jovem nadadora vai em busca de uma vaga para representar o Brasil no Sul-Americano CopaPacífico de natação, que será disputada ainda este ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A preparação da atleta é coordenada pela técnica Teca Marinho, que lidera um trabalho voltado à formação de atletas de alto rendimento em Roraima.

A participação de Keuly no torneio é viabilizada por meio do apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), através do programa para Clubes Aspirantes, ao qual a Aquática Marinho é filiada.

Keuly Gonçalves é atleta da equipe Aquática Marinho. (Foto: Divulgação)
Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.