A atleta roraimense Alice Danielly, da academia The Witcher, segue se consolidando como um dos grandes nomes do jiu-jítsu infantojuvenil. Aluna do professor Enoque Medeiros, faixa preta 3º grau, ela conquistou recentemente resultados expressivos em dois campeonatos de nível nacional e internacional.
No dia 15 de junho, Alice se tornou bicampeã brasileira pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ). Já no último sábado (5), participou do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), em São Paulo, onde competiu nas modalidades com quimono (gi) e sem quimono (nogi).
Na disputa do nogi, a atleta decidiu se desafiar ao subir três categorias de peso, saindo da faixa até 44,3 kg e competindo com adversárias de até 58,5 kg. Mesmo enfrentando lutadoras mais pesadas, Alice garantiu o vice-campeonato. No caminho até a final, ela venceu Maria Beatriz, da academia Gênesis (SP), e foi superada por Bruna, da academia Cícero Costa (SP). Já na disputa com quimono, sagrou-se campeã direta na categoria até 48,3 kg.
No mesmo dia, Alice e sua irmã Isabelly Oliveira embarcaram para Curitiba, onde participaram do Campeonato Internacional Kids. Isabelly foi campeã direta na sua categoria. Alice, por sua vez, conquistou o tricampeonato internacional, ao optar por competir na categoria até 56,5 kg — também acima do seu peso habitual — e sair vitoriosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista, Alice afirmou estar satisfeita com seu desempenho, especialmente pelos desafios enfrentados nas categorias acima do seu peso. “Os desafios estão aí para serem enfrentados. Nunca penso em desistir, e isso me impulsiona a buscar evolução constante”, disse. Ela também destacou a importância do apoio familiar e agradeceu especialmente à sua mãe, Hérica Dayana, a quem chamou de “mãetrocinadora”.
As conquistas reforçam o protagonismo da atleta no cenário nacional e internacional do jiu-jítsu, ao mesmo tempo em que inspiram outros jovens esportistas do estado de Roraima.