LUTO NO ESPORTE

Atacante da Seleção Portuguesa e do Liverpool, Diogo Jota morre em acidente de carro

Jota era presença constante nas convocações da seleção portuguesa e havia conquistado recentemente a Liga das Nações da UEFA

Vida pessoal e últimos momentos
Diogo Jota havia se casado com sua companheira de longa data, Rute Cardoso, em 22 de junho de 2025 (Foto Divulgação)
Vida pessoal e últimos momentos Diogo Jota havia se casado com sua companheira de longa data, Rute Cardoso, em 22 de junho de 2025 (Foto Divulgação)

O atacante Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu em um trágico acidente de carro na madrugada desta quinta-feira (3), na província de Zamora, no noroeste da Espanha. A informação foi confirmada por veículos da imprensa espanhola.

Jota era presença constante nas convocações da seleção portuguesa e havia conquistado recentemente a Liga das Nações da UEFA, em uma final contra a Espanha decidida nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Pela seleção, somava 14 gols em 47 partidas.

No momento do acidente, Diogo viajava acompanhado do irmão, André Filipe, de 26 anos, que também é jogador profissional e atua pelo Penafiel, de Portugal, que também faleceu no acidente.

Diogo Jota
Natural da cidade de Massarelos, no Porto, Jota nasceu em 1996 e iniciou sua carreira profissional no Paços de Ferreira. Posteriormente, defendeu o FC Porto e brilhou no futebol inglês pelo Wolverhampton, antes de ser contratado pelo Liverpool em 2020. No clube de Anfield, viveu o auge da carreira, conquistando importantes títulos, incluindo uma Premier League, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga Inglesa.

Vida pessoal e últimos momentos

Diogo Jota havia se casado com sua companheira de longa data, Rute Cardoso, em 22 de junho de 2025. Juntos, tinham três filhos. A família estava em férias na Península Ibérica, aproveitando a breve pausa no calendário esportivo.

Ainda não há informações sobre o velório e funeral, mas a expectativa é de que o corpo seja trasladado para Portugal nos próximos dias.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.