Artilheiro do Roraimense comenta vitória sobre o Rio Negro no último fim de semana. (Foto: Instagram/@bs_oficialrr)
Artilheiro do Roraimense comenta vitória sobre o Rio Negro no último fim de semana. (Foto: Instagram/@bs_oficialrr)

O São Raimundo assumiu a liderança isolada da primeira fase do Campeonato Roraimense 2026 após duas rodadas. No último sábado (31), o Mundão venceu o Rio Negro por 2 a 1, no Estádio Canarinho, e teve como destaque mais uma atuação decisiva do centroavante Rafael Carioca, um dos artilheiros da competição.

Recém-chegado ao futebol roraimense, Rafael Carioca, de 27 anos, foi contratado para ser a principal referência ofensiva do Alviceleste e tem correspondido às expectativas. Na última temporada, o atacante defendeu São Cristóvão, Audax-RJ e Bangu, antes de acertar com o Mundão.

Em apenas dois jogos oficiais pelo clube, o camisa 9 já marcou três vezes, sendo duas na estreia contra o Progresso e o gol que garantiu a vitória diante do Rio Negro. O desempenho colocou o atacante no topo da artilharia e reforçou o bom início do São Raimundo na competição.

Após a partida, Rafael Carioca valorizou o resultado e destacou a força coletiva do elenco, além de comentar a estratégia adotada pela comissão técnica.

“Primeiro, agradecer a Deus pelos três pontos e por ter ajudado a equipe com mais um gol. O mérito não é só meu, é de todo o elenco e do staff. Entramos com uma formação diferente da estreia, com três zagueiros, mas isso já vinha sendo treinado. Sabíamos da qualidade do adversário, estudamos o Rio Negro e conseguimos implantar nosso modelo de jogo para sair com a vitória”, afirmou.

Carioca (agachado à esquerda) chegou nesta temporada para integrar o elenco do Mundão. (Foto: Instagram/@bs_oficialrr)

O atacante também comentou a paralisação de cerca de 25 minutos durante o segundo tempo da partida, causada por problemas em um dos refletores do estádio. Para ele, a pausa interferiu no ritmo do jogo, mas não tirou o foco do grupo.

“Atrapalhou um pouco, principalmente no aquecimento, porque tivemos que parar e voltar. Sofremos um gol logo no reinício, mas mantivemos a concentração, reagimos rápido e conquistamos os três pontos, que era o mais importante”, completou.

Próximo compromisso

O São Raimundo volta a campo no próximo sábado, 7 de fevereiro, às 19h, novamente no Estádio Canarinho, contra o Monte Roraima. A partida pode valer a manutenção da liderança da competição, dependendo do resultado do confronto entre Tamanduá e Progresso no fechamento da rodada.