
A emoção do futebol de base toma conta da Arena Caldeirão, em Boa Vista, nesta sexta-feira (7), a partir das 17h, com as grandes finais da 2ª Taça Coronel Chagas Sub-11 e da 1ª Copa Joner Chagas Sub-9.
Os campeonatos reúnem dezenas de jovens jogadores que vêm encantando o público e revelando talentos do futebol roraimense.
O evento conta com a presença especial de Daniel Otto, coordenador da área de formação das categorias de base do Grêmio, que acompanha as partidas e avalia o desempenho das crianças. Na quinta-feira (6), ele também esteve na vila São Francisco, em Bonfim, onde assistiu a jogos das categorias de base e incentivou os pequenos atletas.
“O que tenho visto aqui me surpreendeu positivamente. Há um potencial enorme no futebol de base roraimense. As crianças jogam com alegria, talento e muita vontade. Isso é o mais importante nessa fase: se divertir, aprender e sonhar”, destacou Daniel Otto, ressaltando a importância de iniciativas que aproximam o esporte de base dos grandes clubes do país.
As competições são organizadas pelo professor Moisés Loureiro, da MLTV, com apoio do deputado estadual Coronel Chagas e do presidente da Associação dos Municípios de Roraima (AMR), Joner Chagas, ambos defensores do esporte como ferramenta de transformação social.
“O futebol é um instrumento poderoso de disciplina, cidadania e união. Ver nossos meninos e meninas jogando com tanta paixão e sendo observados por quem entende do assunto nos enche de orgulho”, afirma Coronel Chagas.
Já Joner Chagas, ex-prefeito de Bonfim, celebrou o impacto positivo das ações voltadas à base. “O futebol tem o poder de transformar vidas. Quando investimos na base, estamos abrindo portas e criando oportunidades. Ver o brilho nos olhos dessas crianças é a maior recompensa”, reforçou.
As finais prometem fortes emoções, muita torcida e o encerramento de dias de competição, aprendizado e espírito esportivo na Arena Caldeirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE