O árbitro da Federação Roraimense de Futebol (FRF), Daniel Alejandro Hidalgo Blanco, integrou a equipe de arbitragem da final da Série D do Campeonato Brasileiro, disputada neste sábado (4), em Itajaí (SC), entre Barra (SC) e Santa Cruz (PE).
Daniel atuou como quarto árbitro na partida que garantiu o título ao time catarinense, campeão após empatar em 0 a 0 no jogo de volta. O Barra havia vencido o primeiro confronto por 2 a 1, na Arena Pernambuco.
A presença do profissional na decisão marca um momento histórico para a arbitragem de Roraima, que tem ganhado destaque nacional. Na mesma semana, o assistente Alex Thomé atuou em uma partida da Série A do Brasileirão, entre Mirassol e Red Bull Bragantino.
“Tudo que estamos vivendo está entrando para a história do nosso futebol. Agora é um degrau a mais e um caminho vencido. Nossa arbitragem esteve em uma decisão nacional e sendo medalhada após o apito final”, afirmou Hidalgo Blanco.
O jogo decisivo foi comandado pelo carioca Alex Gomes Stefano, com assistentes também do Rio de Janeiro. O sistema de vídeo (VAR) foi operado por Rodrigo Carvalhaes de Miranda e Lilian da Silva Fernandes Bruno.
A FRF destacou que o feito reforça o avanço da arbitragem local, que vem conquistando espaço nas principais competições do futebol brasileiro.