Mais uma vez a arbitragem roraimense foi cotada e escolhida para apitar grandes jogos de competições nacionais. O árbitro da Federação Roraimense de Futebol (FRF), Daniel Alejandro Hidalgo Blanco, comanda o duelo “pegado” entre Brusque x Retrô, que ocorre neste domingo (20), às 18h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, interior de Santa Catarina. O confronto é válido pela décima terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
“Confiante em fazer um bom trabalho, nós da arbitragem de Roraima estamos completamente felizes e entusiasmados com tamanho progresso dos árbitros locais e também de colegas da região Norte. Agora novamente é o momento de fazer um grande jogo lá no Sul”, disse Daniel Alejandro Hidalgo Blanco.
Dentro de campo o duelo promete, isso pelo fato do Brusque ocupar a sétima colocação na tabela de classificação e vivenciar uma vaga no g8 ameaçada, isso devido o Náutico oitavo lugar, CSA nono e Ituano décimo, todos com 17 pontos. Em contrapartida, o Retrô ocupa a lanterna do campeonato, com 12 pontos, mas em caso de vitória ultrapassa o décimo sexto Itabaiana e sai da degola.
“É uma sensação inigualável, não tem palavras para explicar o que sinto, com esse convite, para apitar um jogo que promete muito equilíbrio, isso mostra que estão sendo abertos caminhos. Grato à Confederação Brasileira de Futebol e Federação Roraimense de Futebol, pela possibilidade de seguir nessa caminhada”, disse Daniel Alejandro Hidalgo Blanco.
Daniel Alejandro vem de compromisso em Campinas, após apitar Ponte Preta x Tombense no Moisés Lucarelli, e os convites para jogos não param de encher sua agenda, provando evolução da arbitragem local.
O bandeira roraimense Márcio Duarte dos Santos exaltou os trabalhos ao lado do colega Daniel Alejandro Hidalgo Blanco, em mais um desafio de Série C.
“Muito bom poder reapresentar Roraima ao lado de um árbitro de ponta, que é o Daniel Alejandro, ainda mais em uma Série C do Campeonato Brasileiro”, disse Márcio Duarte.
Quinteto de arbitragem
Quinteto de arbitragem
O árbitro Daniel Alejandro Hidalgo Blanco e o assistente Márcio Duarte dos Santos se juntam ao auxiliar Luan Patrique Pereira da Silva do Amapá, e catarinenses e anfitriões; quarto árbitro Fernando Henrique de Medeiros Miranda e analista de campo Jaison Cardoso da Silva, todos CBF.