O Campeonato Brasileiro da Série C terá rodada decisiva neste domingo (24) e a arbitragem roraimense marcará presença em campo. O árbitro Wasley Couto Leão comandará o duelo entre Botafogo-PB e Tombense, às 18h, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).
Leão será auxiliado pelo também roraimense Alex Sandro Quadros Thomé, que atuará como assistente 1, enquanto o mato-grossense Carlos Eduardo Ribeiro Santos será o assistente 2. A dupla já trabalhou em partidas anteriores ao longo do calendário e agora terá seu desempenho observado pela Comissão Nacional de Arbitragem, marcando mais um passo na evolução profissional de ambos.
“Expectativa muito boa, é um jogo de Série C, subindo mais um degrau, mas mantendo a tranquilidade, pé no chão. Confio em fazer um bom trabalho com meu colega Alex. A responsabilidade é grande, o trabalho precisa ser bem feito, mas nosso foco é sempre dar o melhor. A gente treina, estuda e se dedica, então este é o momento de mostrar nosso trabalho”, afirmou Wasley Couto Leão.
Dentro de campo, as equipes vivem situações semelhantes na tabela. O Tombense já está matematicamente rebaixado para a Série D, com 13 pontos e apenas duas vitórias, sem possibilidade de ultrapassar o 16º colocado. O Botafogo-PB soma 20 pontos e ocupa a 15ª posição; em caso de derrota, pode cair para a zona de rebaixamento, enquanto uma vitória mantém viva a chance de classificação para a rodada final.
Além da dupla principal, também atuarão na partida o quarto árbitro Francisco Naydson Albuquerque de Souza (CE) e o analista de campo Miguel Felix de Oliveira (PB).