arbitragem
s árbitros retornam a Boa Vista nesta terça-feira (21) e retomam as atividades nas competições estaduais que seguem em andamento na temporada 2025. (Foto: ASCOM/FRF)

A arbitragem roraimense foi destaque nacional neste fim de semana ao integrar a equipe responsável pela decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17, realizada no neste sábado (18), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). O trio afiliado à Federação Roraimense de Futebol (FRF) contou com o árbitro Daniel Alejandro Hidalgo Blanco no comando do apito, e os assistentes Antônia Soliane Oliveira dos Santos e Alex Sandro Quadros Thomé como assistentes na bandeira.

Em campo, o Atlético Mineiro sagrou-se campeão ao vencer o Grêmio por 3 x 0 no tempo regularmentar, igualando o placar em 4 a 4, após perder por 4 a 1 no jogo de ida, e levando a partida no penâltis, derrotando tricolor gaúcho por 4 a 2.

“A alegria é imensa por fazer parte de uma decisão nacional. Além de sentir a evolução, é uma honra atuar em um grande estádio e diante de duas equipes tradicionais do futebol brasileiro. Ser lembrado para esse tipo de evento prova que o futebol e a arbitragem roraimense vivem um momento de ascensão sem limites”, destacou Daniel Alejandro.

O assistente Alex Sandro Quadros Thomé também viveu um momento especial, com duas atuações na Arena MRV em menos de 15 dias — a primeira, no duelo entre Atlético-MG x Sport, pela Série A.

“Em cada jogo buscamos dar o nosso melhor, não apenas para aparecer no cenário nacional, mas para fortalecer toda a arbitragem local, deixando um legado aos mais jovens”, afirmou Thomé.

Já Antônia Soliane Oliveira dos Santos vem se destacando em competições nacionais e, pela primeira vez, representou o estado em uma decisão de torneio nacional.

“Conquistas não caem do céu. Elas exigem luta, esforço e força de vontade”, escreveu Soliane em suas redes sociais.