
A maior potência da natação roraimense entra em 2026 com metas ambiciosas. A Escola Aquática Marinho, referência no estado pela formação de atletas e paratletas, inicia mais uma temporada apostando na continuidade de um trabalho que vem rendendo convocações, títulos e presença constante em competições nacionais e internacionais.
À frente do projeto, a professora Teca Marinho destaca que, além da busca por medalhas, a equipe mantém como prioridade a formação cidadã e esportiva, mas reforça a necessidade de apoio do poder público para garantir condições adequadas de treinamento.
“Queremos continuar revelando talentos, incentivando nossos atletas e paratletas e fazendo com que nossos projetos vão além das conquistas de medalhas. Clamamos para que as duas únicas piscinas que temos no estado e no município possam ser disponibilizadas para que nossos atletas consigam treinar”, afirmou.
Após um 2025 considerado histórico, a treinadora projeta novos voos para a equipe neste ano.
“Nosso objetivo principal é buscar medalhas no Campeonato Brasileiro de Categorias e ter atletas convocados para a Seleção Brasileira, que disputará a Copa Pacífico. Estamos trabalhando para que 2026 seja ainda maior”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE