Esporte

ALE homenageia atletas com a Comenda Orgulho de Roraima

A Assembleia Legislativa de Roraima realizou na manhã de ontem a entrega da Comenda Orgulho de Roraima a 23 esportistas que se destacam em suas modalidades e têm feito história em competições importantes e servem de exemplo para o Estado.

De autoria dos deputados estaduais Chico Mozart (PRB) e Coronel Chagas (PRTB), os nomes dos agraciados foram aprovados pela Mesa Diretora da Casa.

Foram homenageados os atletas do futebol: Stanley Pacheco e Roberto da Silva; do jiu-jítsu: Lucas Daniel Barbosa, Fafá Pereira, Enzo Botinelly Rodrigues e Adail Aranha; do karatê: Adauto Andrade Martins; paraquedismo: João Miguel Kimak, Waldisio Junior; Glenn Linhares, Tatu Alcemir e Daniel Soares; do (handebol: João Henrique Ghirotti Faria; do kart: Rafael Augusto Lucena; do fisiculturismo: Karolina Marreiro, Iane Lira e Márcio Belota; do judô: Danillo Rodrigues de Brito e Aristides Lucena Junior; do boxe Ronald Marques Silva e Andressa Marques Silva; da natação: Flávia Soares Braga Cantanhede e do atletismo Deyvisson Deluan Cesar de Souza.

O deputado Chico Mozart informou que haverá, até o final do ano, outras condecorações para atletas que se destacaram nos últimos anos e que ficaram de fora dessa lista.

“A comenda Orgulho de Roraima para os Desportistas veio para ficar e até o final do ano teremos mais nomes indicados”, disse. “E espero que com essa comenda os atletas possam ter uma visibilidade maior, onde muitos deles conquistaram medalhas até fora do país e continuam ocultos e muitas pessoas não têm esse conhecimento”, frisou.

ARTILHEIRO – Entre os homenageados, Roberto Silva (68 anos), o maior artilheiro da história de Roraima com 623 gols e o único do Brasil a manter a artilharia do campeonato por dez anos seguidos. Feito que lhe rendeu uma homenagem de Zico, antes de um jogo amistoso disputado entre o Flamengo e a Seleção de Roraima.

“Naquele jogo tive uma grande surpresa quando o Zico me chamou e me entregou uma placa em homenagem aos dez anos de artilharia no campeonato Roraimense, feito nunca alcançado por nenhum outro atleta e disse ‘você é um dos meus, é artilheiro’”, afirmou.

Emocionado, Roberto Silva agradeceu a homenagem e o reconhecimento do seu amor pelo esporte e por Roraima.

“Sou roraimense e tenho minha vida dedicada ao esporte em especial ao futebol, onde fui jogador, treinador, dirigente e trabalhei na Federação e me sinto um homem realizado e tudo que tenho, que são as grandes amizades, foram através do futebol”, disse.

Sobre a emoção de receber a comenda Orgulho de Roraima e a placa do Zico, Roberto disse que sentiu muito orgulho da placa recebida pelo Galinho de Quintino e que sentiu o mesmo orgulho ao receber a comenda da Assembleia.

“As duas homenagens tiveram a mesma importância. Uma por ter feito parte da história do futebol de Roraima e outra pelo reconhecimento que me foi dado por tudo que fizemos pelo futebol do Estado”, frisou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.