Pós-jogo

Aderbal Lana cita necessidade de 'recuperar' elenco após saída de Rodrigo Chagas: 'Feriu os jogadores'

Comandante sucedeu trabalho no início do segundo turno do Roraimão

Técnico auriverde Aderbal Lana em sua segunda passagem no futebol roraimense. Crédito: Marlison Ângelo
Técnico auriverde Aderbal Lana em sua segunda passagem no futebol roraimense. Crédito: Marlison Ângelo

Após a eliminação do Monte Roraima no Campeonato Roraimense de futebol profissional, o técnico auriverde Aderbal Lana, afirmou na saída do gramado do estádio Canarinho, que o ex-técnico e antecessor Rodrigo Chagas perdeu o grupo, tendo que provar aos atletas, que veio a Roraima com compromisso de buscar os objetivos na competição.

“Conversei com jornalista Bernardo em off, nesses últimos dias, em tanto tempo que tenho de futebol, foi a equipe mais difícil que trabalhei, uma equipe que todos os jogadores contratados foram contratados pelo treinador, e quando ele saiu feriu muitos jogadores, eu tive que perder muito tempo, para mostrar para os caras, que eu não vim aqui para passar por cima de ninguém, vim aqui pelo convite para fazer um trabalho que desenvolvesse o futebol do Monte Roraima, mas temos um problema muito sério, não somente o Monte Roraima, mas a maioria de todas equipes com excessão do São Raimundo, é de campo para treinar, a partir do próximo ano vamos ter, mas nós sofremos muito com isso, tendo que treinar em sintético e a Vila não estava em boas condições, não reclamo e justifico, fiz meu possível”, disse Aderbal Lana.

O técnico Aderbal Lana assumiu Monte Roraima no início do segundo turno do campeonato roraimense após a saída do técnico Rodrigo Chagas.

O Monte Roraima fechou na terceira colocação geral do campeonato roraimense em sua primeira participação no futebol profissional. O comandante do embolando fez elogio as equipes e a ponderou algumas dificuldades que fazem parte do futebol macuxi.

“O respeito sempre terá que existir, nós vimos que algumas equipes, o Rio Negro, o Náutico fiquei fã dela pela posse de bola que ela tem, e o próprio São Raimundo que é uma equipe intensa, muito tempo juntos, com o mesmo treinador. O Monte Roraima agora precisa parar, pensar, ver os erros e corrigi-los, porque é uma equipe que vai crescer muito aqui no Norte”, disse Aderbal Lana.

À frente do Auriverde Macuxi, o mito Aderbal Lana somou cinco jogos, duas vitórias, dois empates e uma derrota. Foram seis gols marcados e três gols sofridos.

“Foi uma experiência diferente, não conhecia nenhum jogador, quase todos vieram do Nordeste, depois chegou o Nunes, mas agora o Monte Roraima precisa analisar, ver os erros e acertos, por meio dos nossos dois dirigentes e ex-jogadores, a lição fica, não subestimar o Campeonato Roraimense, todos pensam que é um campeonato fácil, então venham aqui jogar para ver”, encerrou o técnico Aderbal Lana.

Por João Paulo Oliveira

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.