A academia The Witcher BJJ participou do Campeonato Mundial de Luta Livre neste domingo (13), em Manaus. A equipe roraimense participou pela primeira vez da competição e conquistou 13 medalhas, sendo 11 de ouro e duaa de bronze.
O evento organizado pela Federação Internacional de Luta Livre Esportiva Profissional e Grappling, em parceria com a Federação Amazonense de Luta Livre e Submission, reuniu mais de mil lutadores, de 96 academias.
Com apenas 16 atletas inscritos, a The Witcher conquistou 13 medalhas. No ranking geral, a academia ficou na 12ª posição entre 96 equipes.
Sob comando do professor Enoque Medeiros, a The Witcher BJJ competiu pela primeira vez em um torneio de luta livre. Enoque destacou o esforço dos atletas durante a preparação.
“Ver nossos atletas competindo em um campeonato mundial, após meses de treinamento, mostra o resultado do trabalho. Eles representaram a academia e o estado de Roraima”, disse o treinador.
Entre os competidores, Heitor Simplício, de 8 anos, venceu duas lutas por finalização e foi campeão na categoria infantil A. No feminino, Alice Danielly, de 14 anos, venceu duas lutas com finalizações e conquistou o ouro na categoria infanto-juvenil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Medalhistas da The Witcher BJJ
- Adonias Veloso dos Santos – Ouro
- Alice Danielly Alexandre Oliveira – Ouro
- Ariela da Silva Lobato – Ouro
- Arthur Vinicius de Oliveira – Ouro
- Diego Soares dos Santos – Bronze
- Heitor Simplício – Ouro
- Isabela da Silva Lobato – Ouro
- João Guilherme da Silva – Ouro
- Maria Eduarda Alexandre – Ouro
- Tiago Luis Martins – Ouro
- Valentina Amada Amorim Oliveira – Ouro
- Enoque Medeiros da Silva – Ouro