Esporte

“Semana Nacional do Trânsito” em Boa Vista se encerra com passeio ciclístico

A “Semana Nacional do Trânsito” em Boa Vista, chega ao fim no próximo sábado, 27, com um passeio ciclístico, para mobilizar os condutores e usuários das vias públicas da cidade. A programação faz parte de um ciclo de atividades de sensibilização para com a população em relação aos cuidados, responsabilidade e respeito no trânsito.
O evento é aberto para a população em geral e não terá a necessidade de pagar taxa de inscrição. A concentração será às 16 horas no Sest/Senat. De lá, os ciclistas seguem pelas Avenidas Princesa Isabel, Dos Imigrantes, Ataíde Teive, Dos Bandeirantes, e retornam ao mesmo ponto de saída.
As inscrições poderão ser feitas na hora, ou até sexta-feira, em horário comercial, no setor de educação do Sest/Senat, na Avenida Princesa Isabel, no bairro Jardim Floresta, e também na Coordenação-Geral de Vigilância em Saúde, do Núcleo de Doenças e Agravos não Transmissíveis (NCDANTS), na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Mecejana, das 8h até às 13 horas. No ato da inscrição, o participante ganhará uma camiseta para ser usada no dia do passeio.
A programação da “Semana Nacional do Trânsito” é organizada por instituições que fazem parte do projeto “Vida no Trânsito”, entre elas, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR), a Secretaria Municipal do Trânsito (SMTRAN), a Polícia Militar, o Sest/Senat e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O projeto Vida no Trânsito começou em 2010 em cinco capitais do Brasil. O Ministério da Saúde considera a situação do trânsito como um problema de Saúde Pública, e por meio de parceiros e da Comissão Interministerial Brasileira elaborou a ideia, que tem o objetivo sensibilizar o povo e de trabalhar do ponto de vista estatístico, vítimas graves e fatais de acidentes e a partir disso, identificar os fatores de riscos para que se possam realizar intervenções focadas no problema.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.