
O Grande Prêmio do México de Fórmula 1 agitou o campeonato neste domingo (26), no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México. Lando Norris confirmou o favoritismo após largar na pole position e venceu a corrida, assumindo a liderança do Mundial.
Com o triunfo, o piloto inglês da McLaren chegou aos 357 pontos, superando o companheiro de equipe Oscar Piastri, que terminou em quinto e aparece com 356 na competição. Charles Leclerc, da Ferrari, ficou em segundo, e Max Verstappen, da Red Bull, completou o pódio.

A vitória marcou o sexto triunfo de Norris na temporada e encerrou um jejum que vinha desde o GP da Hungria, disputado no início de agosto. Verstappen, por sua vez, manteve a terceira colocação no campeonato de pilotos com 321 pontos.
O brasileiro Gabriel Bortoleto também teve destaque. Após largar em 16º, o piloto da McLaren fez uma grande corrida de recuperação e terminou em 10º lugar, somando mais um ponto na temporada e chegando a 19 no total.
A próxima etapa será o GP do Brasil, em Interlagos, no dia 9 de novembro. Restam apenas quatro corridas para o fim da temporada de 2025, com 116 pontos ainda em disputa.