Eleições 2022

Manhã tem filas menores no segundo turno em Boa Vista

No Estado, os eleitores voltam às urnas para escolher apenas o presidente da República

A maioria das seções eleitorais deste segundo turno, em Boa Vista, têm tido pouca ou nenhuma fila na manhã deste domingo (30), movimento inverso em relação ao último dia 2. No Estado, os eleitores voltam às urnas para escolher apenas o presidente da República.

A Folha passou por ao menos seis locais de votação com grande número de eleitores na zona Oeste: o Centro de Atenção à Pessoa com Deficiência (Tancredo Neves), os colégios militarizados Maria de Lourdes Neves (Pintolândia) e Luiz Rittler Brito de Lucena (Nova Cidade), e as escolas estadual América Sarmento (Pintolândia) e municipal Luiz Canará (Senador Hélio Campos).

Nesta última, a reportagem apurou com uma secretária de seção que um eleitor com sinais de embriaguez, de mais ou menos 40 anos de idade, chegou ao local, e começou a reclamar da fila e da demora na votação.

Ele teve problemas para registrar a biometria e chegou a se recusar a assinar a folha de assinatura. Mas após a insistência dos mesários para assinar e se acalmar, ele acabou votando.

A mesma secretária informou que, mais cedo, o tamanho da fila na sua seção estava quase colando em outra porta. Eleitores ouvidos pela reportagem não relataram problemas durante a votação, que está sendo rápida.


Votação tranquila na escola municipal Luiz Canará (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Além disso, nos locais visitados pela Folha, não havia santinhos espalhados dentro e fora dos locais de votação.

Apesar disso, o TRE-RR (Tribunal Regional Eleitoral) declarou, na última atualização, que a votação segue tranquila em todo o Estado, sem ocorrências de qualquer tumulto e apenas uma urna substituída em Boa Vista devido a um problema no teclado.

Perfil Lucas Luckezie
Lucas Luckezie

Jornalista

Formado pela UFRR. Iniciou a carreira em 2013 na Folha, onde está em sua 2ª passagem. Já trabalhou na Câmara de Boa Vista e na afiliada da TV Globo (Rede Amazônica), além de ter colaborado com SporTV, Globo e CNN Brasil. Tem experiência multimídia como repórter, apresentador, editor-chefe e assessor.

Formado pela UFRR. Iniciou a carreira em 2013 na Folha, onde está em sua 2ª passagem. Já trabalhou na Câmara de Boa Vista e na afiliada da TV Globo (Rede Amazônica), além de ter colaborado com SporTV, Globo e CNN Brasil. Tem experiência multimídia como repórter, apresentador, editor-chefe e assessor.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.