Áreas indígenas e ribeirinhas possuem urnas mais distantes em RR

Seções mais distantes ficam nos municípios de Uiramutã e Caracaraí

Em comunidades indígenas e ribeirinhas estão localizadas as urnas eletrônicas mais distantes dentro do Estado, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR).

Nas comunidades indígenas e nas localidades ribeirinhas, o acesso é difícil, sendo somente possível chegar nessas localidades por via aérea. Nessa eleição de 2020, as urnas eletrônicas foram levadas de helicóptero.

A comunidade indígena Manalai fica localizada no município de Uiramutã, Nordeste do Estado, cerca de 290 quilômetros da Capital. A Comunidade Manalai, possui 264 eleitores. Enquanto a Comunidade Serra do Sol, também em Uiramutã, tem o registro de 275 eleitores.

A comunidade ribeirinha Caicumbi, no município de Caracaraí, no baixo Rio Branco, localizada 142 km de Boa Vista, atuam com 245 eleitores. Em cada uma dessas comunidades, há apenas uma urna eletrônica.

Segundo o TRE-RR, nestas eleições municipais em Roraima, constam 1.346 urnas para 1.111 seções eleitorais. De reserva existem apenas 235 urnas, caso alguma apresente falha ou dano, é substituída imediatamente.