
O Sesi e o Senai Roraima abriram nesta terça-feira (6), 500 vagas gratuitas para o EJA Pro 2026 para pessoas a partir de 18 anos que desejam concluir o ensino médio e ingressar no mercado de trabalho. Os interessados poderão escolher entre quatro opções de qualificação profissional e as matrículas ocorrerão de forma presencial.
A iniciativa faz parte do programa de Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante, oferecendo dupla certificação e ampliando as chances de empregabilidade. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 90 vagas para Operador de Computador; 160 para Assistente Administrativo; 100 vagas para Assistente Contábil e 150 para Assistente de Recursos Humanos.
A vice-diretora da Escola do SESI, Alesandra Farias, ressaltou que 80% das aulas serão à distância (EAD) e 20% de atividades presenciais, para que o aluno estude com flexibilidade e autonomia, conciliando rotina, trabalho e formação.
“Um grande diferencial é o Reconhecimento de Saberes, que aproveita conhecimentos prévios e pode reduzir o tempo total do curso. A EJA é gratuita para industriários, dependentes e comunidade, ampliando o acesso à educação de qualidade. Garanta sua vaga. As matrículas já estão abertas, aproveite e transforme sua trajetória profissional”, frisou.
Criado para atender principalmente trabalhadores e pessoas com rotina corrida, o formato contempla aulas presenciais integradas a carga horária online, com ambiente virtual intuitivo e polos de apoio, favorecendo a conciliação entre estudo, trabalho e família.
Matrículas
As matrículas devem ser realizadas na Secretaria da Escola do SESI, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, n°3786, Aeroporto, mediante apresentação de RG, CPF e comprovantes básicos (residência e escolaridade).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE