AINDA NO 1º SEMESTRE

Professores da UFRR cogitam realizar greve

A indicação de paralização tem motivação nacional por reajuste salarial, melhoria do orçamento às instituições federais e outras medidas

A maioria dos professores da universidade aprovaram o indicativo de greve. (Foto: Instagram/@sesdufrr)
A maioria dos professores da universidade aprovaram o indicativo de greve. (Foto: Instagram/@sesdufrr)

Os professores da Universidade Federal de Roraima cogitam realizar uma greve ainda neste primeiro semestre de 2024. O anúncio ocorreu após a Assembleia Geral da Seção Sindical dos Docentes da UFRR (SESDUF-RR) nessa quarta-feira (20).

Em Roraima, a maioria dos professores presentes na Assembleia aprovaram o indicativo de greve. Agora, o sindicato deve criar uma Comissão “responsável por realizar assembleias ampliadas nos centros e/ou cursos para debater amplamente com docentes, discentes e técnico-administrativos dentro da UFRR”.

Ainda na divulgação, o SESDUF-RR comunicou que realizará uma nova Assembleia Geral, com data e local a serem divulgadas, e que atualizações sobre a paralização ocorrerão em breve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Greve nacional

A indicação de paralização é motivada por uma greve nacional, aprovada em congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior. O objetivo dos professores é o reajuste salarial, melhoria do orçamento às instituições federais, reestruturação da carreira e medidas do ex-presidente Jair Bolsonaro que não foram revogadas pelo atual chefe do Poder, Luiz Inácio Lula da Silva.