Processo da Seed oferece quase mil vagas para docentes e cuidadores da educação escolar indígena. (Foto: Divulgação)
Processo da Seed oferece quase mil vagas para docentes e cuidadores da educação escolar indígena. (Foto: Divulgação)

O prazo de inscrições do processo seletivo para contratação temporária de profissionais da Educação Escolar Indígena foi prorrogado até 5 de dezembro. A atualização do edital e o novo cronograma foram publicados nessa segunda-feira (24) pela Seed (Secretaria de Educação e Desporto), que também divulgou o resultado da análise dos recursos apresentados pelos candidatos. Os documentos estão disponíveis no site da secretaria e no Diário Oficial do Estado.

A revisão ocorreu após identificação de erros materiais no edital inicial e atualização de informações consideradas necessárias para o andamento do processo.

Atualizações do edital

O edital revisado inclui ajustes nos requisitos obrigatórios e confirma a PND (Prova Nacional Docente) como etapa classificatória. Com a alteração, as inscrições – presenciais e online – serão realizadas de 26 de novembro a 5 de dezembro.

O documento também traz orientações complementares sobre a entrega de cartas de apoio comunitário e institucional e atualiza o cronograma geral, que agora detalha prazos de recursos, divulgação de resultados e a data prevista para publicação da lista final, marcada para 23 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Documentação

A Comissão do Processo Seletivo reforça que os candidatos devem reunir previamente todos os documentos exigidos para evitar pendências no momento da inscrição.

Resultado dos recursos

As decisões referentes aos 58 recursos apresentados constam no Edital nº 141/2025, publicado em 24 de novembro, com análises deferidas e indeferidas.

Novo cronograma

  • Inscrições: 26/11 a 05/12
  • Publicação da lista de inscritos: 08/12
  • Resultado preliminar de títulos: 12/12
  • Período de recursos: 15/12
  • Resultado final: 23/12