RORAIMA

Pela primeira vez: Reitor da UFRR assume presidência nacional da Andifes

Esta é a primeira vez na história que a UFRR terá um reitor como presidente da associação, sendo a quarta vez que a região Norte terá um representante assumindo o cargo

A diretoria eleita para a gestão 2025/2026 será formada pelo presidente José Geraldo Ticianeli (UFRR), a vice-presidente Camila Ítavo (UFMS), vice-presidente Georgina Gonçalves (UFRB), vice-presidente Ana Beatriz de Oliveira (UFSCar) e vice-presidente João Alfredo Braida (UFFS) (Foto: Divulgação)
A diretoria eleita para a gestão 2025/2026 será formada pelo presidente José Geraldo Ticianeli (UFRR), a vice-presidente Camila Ítavo (UFMS), vice-presidente Georgina Gonçalves (UFRB), vice-presidente Ana Beatriz de Oliveira (UFSCar) e vice-presidente João Alfredo Braida (UFFS) (Foto: Divulgação)

Representando a Universidade Federal de Roraima, o reitor José Geraldo Ticianeli será o novo presidente da Associação Nacional dos Dirigentes da Instituições Federais do Ensino Superior (Andifes). A eleição aconteceu nesta quinta-feira (24) durante a 206ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno da associação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CT/UFRN) em Natal.

Esta é a primeira vez na história que a UFRR terá um reitor como presidente da associação, sendo a quarta vez que a região Norte terá um representante assumindo o cargo. Os outros foram o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Alan Barbiero (gestão 2009/ 2010) e os reitores da Universidade Federal do Pará, (UFPA), Edílson Maneschy (gestão 2012/2013) e Emmanuel Tourinho (gestão 2017/2018).

Ticianeli também fez parte da gestão 2024/2025 na diretoria executiva da Andifes atuando no cargo de vice-presidente, sendo esta oportunidade a segunda vez que o reitor da UFRR comporia a gestão da Diretoria Executiva da Andifes.

Durante a ocasião, o reitor da UFRR e presidente da Andifes, José Geraldo Ticianeli, destacou a responsabilidade da diretoria eleita e a relevância da associação para o fortalecimento das universidades. “É com muita alegria que a UFRR assume, pela primeira vez, a presidência da ANDIFES. E após sete anos, a região Norte volta a ocupar essa posição de grande responsabilidade e relevância para o sistema federal de educação superior. Agradeço todo o apoio recebido ao longo dessa caminhada e assumimos a missão de seguir fortalecendo o papel das universidades federais como espaços de ciência, inclusão, inovação e desenvolvimento regional”, afirma o reitor da UFRR.

A diretoria eleita para a gestão 2025/2026 será formada pelo presidente José Geraldo Ticianeli (UFRR), a vice-presidente Camila Ítavo (UFMS), vice-presidente Georgina Gonçalves (UFRB), vice-presidente Ana Beatriz de Oliveira (UFSCar) e vice-presidente João Alfredo Braida (UFFS).

O que é a Andifes?

Criada em 23 de maio de 1989, a Andifes é a representante oficial das universidades federais na interlocução com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com as associações de técnico-administrativos, de professores, de estudantes e com a sociedade em geral.

Entre seus objetivos estão integrar, valorizar, defender e fortalecer as Universidades Federais e representar o interesse desse conjunto na interlocução com o Congresso Nacional. Estão associadas a Andifes, as 63 Universidades Federais, dois Centros Federais de Educação Tecnológicas e dois Institutos Federais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.