Pais denunciam falta de transporte escolar no Cantá

Pais e responsáveis de alunos da escola municipal Lecy Ribeiro Alves, no Cantá, procuraram a FolhaBV para denunciar a falta de transporte escolar para alunos da instituição. Segundo apontam as denúncias, os veículos que fazem as rotas estão danificados, prejudicando o translado dos alunos.

A Folha teve acesso à conversas no grupo de Whatsapp onde são avisadas as rotas de transporte escolar da região. É possível ver nas imagens que, algumas vezes na semana, algumas rotas não são realizadas.

“Já está com mais de duas semanas que o ônibus está quebrado, sendo que na escola tem dois transportes para fazer duas rotas: quando tem para uma rota, para outra não tem. Isso não é de agora. Precisamos muito da ajuda de vocês, pois essa situação não é de agora”, relatou a mãe de alunos da instituição.

“As crianças do interior, tem pais que não tem condições de levar todo dia, e acabam perdendo as aulas. Só tem transporte duas ou três vezes na semana, porque tem duas rotas diferentes e dois transportes velhos e quebrados, que nenhum presta. Aí fica esse negócio chato”, disse outro responsável.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura do Cantá afirmou que o problema já foi resolvido nesta terça-feira (14). Confira a nota na íntegra a seguir:

A Prefeitura de Cantá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que o problema no ônibus escolar da Escola Lecy Ribeiro Alves, na comunidade de Santa Cecília, já foi solucionado.

A manutenção precisou aguardar a chegada de uma peça específica, o que ocasionou a demora na resolução. Com o reparo concluído, o transporte dos alunos voltou a funcionar normalmente, garantindo o deslocamento seguro e contínuo dos estudantes.

Compromisso com a educação e o bem-estar dos nossos alunos!